Enc: MINISTRO DO STF POSICIONA-SE CONTRA EXAME DE ORDEM DA OAB
Sábado, 25 de Outubro de 2008 13:50
De:
"
A mensagem contém anexos
CONVITE AOS ESTUDANTES DO BRASIL - MANIFESTAÇÃO.doc (132 KB)
REPASSE AO MAIOR NUMERO POSIVEL DE ESTUDANTES DO BRASIL! (anexo)
Ministro do STF Marco Aurélio Mello é contra o exame de ordem da OAB!
Quando percebemos que ainda há homens com uma posição firme e decisiva, é sinal que no Brasil ainda podemos sonhar com um país democrático e mais justo!!
A sempre uma esperança para quem luta, eis que surge uma luz no fim do túnel a qual começou a brilhar de forma intensa, pois enquanto que nós do MNBD, vimos a mais de um ano afirmando e provando que o exame de ordem da OAB é inconstitucional, uma excrescência, reserva de mercado, o qual serve somente para engordar os bolsos dos donos de cursinhos Brasil a fora e rechear os cofres da OAB, não éramos ouvidos, pois a OAB vem com o mesmo discurso de sempre: “o exame serve para diminuir a proliferação dos cursos de direito”.
A partir deste momento acreditamos que com o pronunciamento do excelentíssimo Ministro do STF Dr. Marco Aurélio Mello, as portas irão se abrir, os parlamentares que são a favor do mal-intencionado exame de ordem da OAB, irão perceber que tem que por um fim nesta indecência! Temos que extinguir o exame de ordem da OAB o mais rápido possível, não acontecendo teremos exame de aptidão em todos os cursos superiores em breve, pois com a pressão que a OAB exerce sob os parlamentares, em seguida os cursos superiores serão como o ensino médio.
Repasse este documento ao maior numero de estudantes universitários e bacharéis, qualquer que seja o curso superior do Brasil, pois o mesmo não interessa só aos estudantes do curso de direito. Há uma proposta do MEC para que os estudantes da medicina não recebam mais o titulo de médico, apenas o diploma de bacharel em medicina, sendo que a alguns meses passado foi vetado pelo nosso Presidente da República, proposta semelhante aos médicos veterinários.
Lembro que existe o PL 559/2005 o qual propõe exame de aptidão para todos os cursos!!! Bacharéis e universitários não é brincadeira não!!! Venham se unir ao MNBD, pois somos um movimento sério e legalizado junto RF, representamos a todos os bacharéis de qualquer curso superior do Brasil, os reflexos do exame da OAB, começaram a exercer poder nos demais cursos e não mais só no curso de direito como outrora!!
Comece a se programar para colocarmos ordem e respeito aos estudantes do Brasil!!! VOCÊ NÃO VAI PERDER O EMPREGO, FICAR MAIS POBRE OU MAIS RICO EM IR ATÉ BRASÍLIA , MAS SE NÃO PARTICIPAR CONOSCO ESTARÁ CORRENDO O RISCO JUNTAMENTE COM AS NOVAS GERAÇÕES, DE CURSAR UMA FACULDADE E A MESMA NÃO VALER PARA NADA! FAZER UMA GRADUAÇÃO E NÃO TER UMA PROFISSÃO!!!!
EM BREVE: MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA!!!!
Vamos unir-se em prol do ensino superior no Brasil, convocamos os universitários de todo o Brasil! Comece a repassar este doc aos colegas, organize caravanas. Lembre se que hoje quem esta sofrendo é os bacharéis em direito e já ameaçado está os colegas da medicina, portanto amanha pode ser você da engenharia, agronomia, psicologia, fisioterapia, odontologia, etc...
Precisamos que estudantes de todos os estados do Brasil participem maciçamente. Seja um organizador na sua cidade, lote um ônibus e vamos a Brasília, pois somente assim vamos garantir nosso direito adquirido nos vários anos de estudo!!!!!
Entre em contato conosco:
elrjuridico@yahoo.com.br
www.mnbd-brasil.com.br
Confira o posicionamento Ministro do STF Marco Aurélio Mello:
“ O primeiro a falar foi o Ministro Marco Aurélio abordou a importância da Constituição de 1988 e a evolução dos cursos jurídicos no Brasil. Enfatizou também que a vida acadêmica não deve ser restrita à sala de aula. “Não podemos deixar que o término do curso de bacharel seja a véspera da decepção é preciso haver uma preparação”, disse. Ao final, criticou o exame de ordem. “Não verificamos provas como o exame de ordem em outras profissões”, afirmou. “Devemos deixar a seleção a cargo do próprio mercado”.
O MNBD está lutando por você a mais de um ano! Agora precisamos mostrar força perante nossas autoridades, VAMOS À BRASÍLIA EM BREVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Governo que foi eleito pelo povo vai ter que nos receber e ser sabedor desta excrescência que os estudantes estão passando ou que futuramente terão que se submeter.
Contatos: 55 9911 3162 / 51 8404 9926
MNBD NACIONAL
www.mnbd-brasil.com.br
sábado, 25 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

2 comentários:
Prezados Senhores, estou de acordo com as diretrizes deste movimento e dos dois milhões de Bachareis em Direito, que sem essa ordem (carteira mercantilista), não posso exercer minhas atividades que estudei em cinco longos anos de minha vida. A prova não avalia, mas exclue verdadeiros acadêmicos. Se querem avaliar, façam uma didática educacional com novos paradigmas educacionais, tais como: O bacharel recém saindo da Faculdade, seja profissional Junior, Senior e depois Master, com um período de 02 ou tres anos em escritórios ou repartições públicas. Na certeza de ser atendido o pedido, agradeço antecipadamente. JORGE TRAJANO (jorgetrajano@yahoo.com.Br). Vamos para a luta SELVA. Um forte abraço fraternal.
Espero resposta dos dois milhões de Bacharéis em Direito, excluídos pela OAB NACIONAL. Um forte abraço fraternal para todos. JORGE TRAJANO.
Postar um comentário